"Umbanda é coisa séria para gente séria". Umbanda, sendo a única religião criada no Brasil, não pode ser dividida. Quem tiver esta pretensão cairá no ridículo. A nossa religião deve ser tratada com todo carinho, amor, serenidade e estudo, sobretudo com a renovação de caráter dos que a professam para que a mesma possa espelhar a grandeza de sua doutrina.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Não direi mais "não posso", pois Ogum me
trará a persistência, determinação
e tenacidade para conseguir.

Não direi mais "não tenho", pois Oxossi
me dará a energia vital para trabalhar e obter.

Não direi mais "não tenho fé", porque
Omulu me ensinará a compreender e
aceitar meu karma.

Não direi mais "sou fraco", porque Oxum
me trará equilíbrio emocional,
Iemanjá a auto-estima e
Iansã clareza de raciocínio para
que eu entenda as minhas limitações.

Não direi mais "não sei", pois Xangô
me trará o conhecimento,
para que eu o use com
discernimento e justiça.

Não direi mais "estou derrotado",
porque aprendi com cada entidade
da Umbanda que nada supera a
força de sermos filhos de Deus.

Não direi mais "estou perdido",
pois encontrei a Umbanda, que com
a luz do amor e da caridade,
iluminou minha alma e me deu um caminho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário