"Umbanda é coisa séria para gente séria". Umbanda, sendo a única religião criada no Brasil, não pode ser dividida. Quem tiver esta pretensão cairá no ridículo. A nossa religião deve ser tratada com todo carinho, amor, serenidade e estudo, sobretudo com a renovação de caráter dos que a professam para que a mesma possa espelhar a grandeza de sua doutrina.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Louvor de Exu aos Orixás





        Exu na terra é quem manda, exu no fogo quebra-se demanda.
        Na água roga a Oxalá e a Iemanjá para nunca mais penar.
        No ar pede a Iansã que eleve seu espírito em sua evolução.
        Das pedreiras, Xangô sempre observa os meus caminhos, quando olho para trás vejo Sr. Ogum colhendo as dádivas dos caminhos de quem trilhei para o bem e fechando os caminhos de quem trilhei para o mal, quando olho para frente vejo novamente Sr. Ogum com os braços abertos a me esperar.
        Oxossi meu real sabedor, doa sua sabedoria e todo  seu conhecimento para que eu atinja minha evolução, recebendo ordens de Sr. Omolu e Sra. Nanã em seu campo de atuação.
        Os pretos velhos com sua sabedoria e paciência milenar ensinam-me o amor de Oxum para que eu passe aos meus consulentes que sigam com amor, fé, justiça, lei, sabedoria e que gerem a partir desses dons o sentido de maternidade ou amor a vida para que atinjam sua evolução em busca de seu encontro com o Criador.
        Eu Exu, na linha de Umbanda atuo sobre todos que me respeitam, pois estas são as ordens de Sr. Ogum orixá que na linha de Umbanda me comanda.


Exu de Umbanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário