"Umbanda é coisa séria para gente séria". Umbanda, sendo a única religião criada no Brasil, não pode ser dividida. Quem tiver esta pretensão cairá no ridículo. A nossa religião deve ser tratada com todo carinho, amor, serenidade e estudo, sobretudo com a renovação de caráter dos que a professam para que a mesma possa espelhar a grandeza de sua doutrina.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

A força dos orixás em 2010

Oxalá
Deus supremo do candomblé, Oxalá vai encher de beleza, perfeição, evolução, amor e progresso o ano de 2010. Para conseguir concretizar seus objetivos mais importantes, não hesite em pedir a proteção desse orixá.


Exu
Exu vai exigir em 2010 que cada um responda pelas suas promessas e preste conta de seus atos. Além disso, por ser a divindade do sexo e da procriação, sua influência levará as pessoas, mais do que nunca, a reagir contra o aborto.


Nanã
A senhora dos pântanos sugere que em 2010 você faça uma profunda reflexão sobre todo os atos de sua vida. Não tenha medo de demolir o que você construiu com bases frágeis. Assim, suas novas conquistas serão sólidas e duradouras.


Iansã
Senhora dos raios e das tempestades, Iansã governa também os mortos, mantendo o elo entre o passado e o presente para garantir que exista o futuro. Em 2010 ela vai dar a maior força para as mulheres. Mesmo os mais românticos sonhos femininos, como um grande amor ou uma gravidez, poderão se transformar em realidade. Não esqueça que os pedidos a Iansã devem ser feitos no meio de um bambuzal.

Ogum
Graças à influência desse orixá guerreiro, um clima de disputas e decisões rápidas vai envolver o ano de 2010. Mas quem agir sem pensar nas consequências poderá se dar mal, avisa Ogum. Portanto, só entre numa contenda se tiver a certeza de que poderá vencê-la.


Ibejis
Os Ibejis, orixás infantis, avisam que em 2010, em especial nos meses de janeiro, março, abril, maio e outubro, darão a maior força para as crianças e os adolescentes, que terão mais oportunidades de expor suas idéias e objetivos. Além disso, esses orixás irão apoiar tudo o que for feito pelos jovens e facilitar o diálogo entre pais e filhos.


Oxaguiã
Oxaguiã é a personificaçãoo jovem de Oxalá. Trata-se de um guerreiro impulsivo, que quer sempre tudo ou nada. Ele avisa que em 2010, principallmente no mês de fevereiro, você deve apostar alto em seus objetivos. Você terá uma oportunidade e tanto de melhorar sua vida, mas precisará de coragem e prudência para tomar as decisões acertadas.


Obaluaê
Esse orixá da doença e da cura avisa que durante março, setembro e outubro de 2010, é preciso tomar muito cuidado com a saúde física e mental. É bom tentar uma dieta e não consumir bebidas alcoólicas. Também é bom evitar o fumo. Lute para manter a saúde de seus relacionamentos: aja com muita calma em casa, no trabalho e na escola.


Iemanjá
Senhora dos mares e mãe de quase todos os outros orixás, essa dividade traz fartura, romantismo e gravidez. Ela avisa que março, abril, junho, julho e agosto são os meses mais favoráveis para as mulheres e os mais rentáveis para homens que trabalham com produtos dirigidos ao público feminino. Procure o mais que puder usar roupas brancas e decore seu ambiente com vasos de flores.


Euá
Protetora dos estudantes, intelectuais, artsitas e místicos, e dona das ilhas, Euá ajuda todos os que se sentem cercados, perseguidos ou sem chance de mostrar o seu valor. Ela aconselha que em 2010, em especial em maio, você deve soltar sua criatividade, sem duvidar em nenhum instante que atingirá seus objetivos.


Oxum
Bela e sedutora, Oxum – senhora das águas doces – protege os relacionamentos amorosos. Ela avisa que em 2010, em especial no mês de agosto, você deve deixar seu romantismo se manifestar, pois há grandes chances de você ter um novo e duradouro amor.


Oxóssi
Oxóssi é o caçador, o que providencia a alimentação. Ele avisa que em 2010, principalmente no mês de novembro, você deve cuidar para que nada falte em sua casa. Controle com rigor seu orçamento familiar.


Oxumaré
Ora homem, ora mulher, Oxumaré é o deus das transformações. Ele avisa que em 2010, pricipalmente no mês de julho, você deve se manter bem informado, para ver as mudanças pelas quais passará o mundo. Será um modo de verificar que ninguém é dono da verdade e que você tem o direito de defender suas opiniões.

2 comentários:

  1. bela irmã de fé, seu trabalho merece uma cascata inteira de elogios. Admiro pela sua luz e eloquencia em tratar com os mestres, orixás,que eles permitam a continuidade do seu trabalho .ABRAÇOS.WILSON/MAIRIPORÃ/SP

    ResponderExcluir
  2. Este site está de "parabéns" pelas informações de forma prática e atrativa...
    O site dá a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre a religiosidade tão brasileira.
    abraços,
    Penha

    ResponderExcluir